Entre em contato

Esporte

Segurança é reforçada durante a chegada da seleção brasileira em Manaus

Publicado

em

Manaus (AM) – A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) reforçou o policiamento durante a chegada da seleção brasileira masculina de futebol, em Manaus, na madrugada desta segunda-feira (11), para jogo entre Brasil e Uruguai. O jogo acontece no próximo dia 14 de outubro, na Arena da Amazônia, válido pela 12ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022.

De acordo com o coronel Hermes Macêdo, coordenador da operação Arena 33, o desembarque da seleção contou com a escolta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), acompanhada da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e Guarda Municipal.

“As instalações que vão haver eventos como os hotéis Holiday INN, da seleção brasileira, e o Quality Hotel, que ficará a seleção do Uruguai, foi realizado o cercamento para que as pessoas não possam invadir. A Polícia Militar está em frente aos hotéis das delegações para manter o controle”, disse o coronel.

Grupo Marte 

Ainda de acordo com o coordenador da operação, o Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte), da Polícia Militar, está fazendo uma varredura nos hotéis, veículos utilizados pelas seleções, aeroporto e Arena da Amazônia.

“Todos os locais utilizados pelas delegações, vão passar por uma varredura minuciosa para verificar se o ambiente está totalmente limpo e seguro”, finalizou Hermes.

Durante o treinamento da seleção brasileira, que vai acontecer na terça-feira (12/10) e na quarta-feira (13/10), a Polícia Militar e o IMMU vão reforçar a segurança no Estádio Ismael Benigno, no bairro São Raimundo, zona oeste da capital, e na Arena da Amazônia, bairro Dom Pedro. Os treinos não serão abertos ao público.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Seleção Brasileira chega a Manaus na segunda (11) para jogo contra o Uruguai

Publicado

em

A seleção brasileira chega em voo fretado a Manaus às 1h45 do dia 11 de outubro para enfrentar o Uruguai, na Arena da Amazônia. A partida é válida pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

A delegação brasileira vai ficar hospedada no Hotel Holiday Inn, na avenida Rodrigo Otávio. O primeiro treino será na segunda-feira (11) às 15h (de Manaus), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, a única atividade do dia.

Na terça-feira (12), a seleção terá manhã livre. No início da tarde (12h) será realizada coletiva de imprensa. Em seguida, o segundo treino, novamente na Colina, no mesmo horário do dia anterior.

Na véspera do confronto, quarta-feira (13), o Brasil treina no local do jogo, Arena da Amazônia, a partir das 16 horas (de Manaus). Serão concedidas duas coletivas: no hotel, às 12h, e após o treino, na Arena.

Brasil e Uruguai se enfrentam na quinta-feira (14), com início previsto para as 20h30 (de Manaus), na Arena da Amazônia, com presença de público. Governo do estado e CBF (Confederação Brasileira de Futebol) vão distribuir 4 mil ingressos para convidados e homenageados. Outros 8 mil ingressos serão colocados à venda.

A previsão é que os ingressos estejam disponíveis a partir de quarta-feira (7). Os preços variam de R$ 125 a R$ 700.

A delegação deixa Manaus logo depois do jogo, em voo fretado com destino a São Paulo.

Antes de jogar em Manaus, a seleção brasileira fará duas partidas fora de casa. Primeira pega a Venezuela, em Caracas, dia 7 de outubro. Depois joga contra a Colômbia, em Barranquila, dia 10.

Continue Lendo

Esporte

Quer ir ao jogo do Brasil e Uruguai na Arena da Amazônia? Veja como ganhar ingresso

Publicado

em

Manaus (AM) – O amazonense que estiver com a imunização contra Covid-19 em dia vai poder concorrer a ingressos para assistir, de graça, ao jogo entre Brasil e Uruguai, na Arena da Amazônia, em Manaus.

Lançada pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, na terça-feira (5), a campanha “Vacina Premiada” vai sortear três mil ingressos da partida marcada para o próximo dia 14 de outubro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa Catar 2022. É o primeiro evento esportivo com público no estado desde o início da pandemia.

Wilson Lima explicou que para concorrer aos ingressos, é preciso morar no Amazonas e estar com o ciclo de imunização contra a Covid-19 regularizado. Poderá participar quem tiver tomado as duas doses ou dose única da vacina e aquelas pessoas que receberam a segunda dose 15 dias antes da realização do jogo, ou seja, a partir do dia 29 de setembro. Nesse último caso, haverá triagem com teste de RT-PCR (72 horas antes do jogo) ou de antígeno (48 horas antes). Os bilhetes são uma contrapartida da CBF para o Estado, sem custo para o Governo do Amazonas.

O protocolo sanitário foi elaborado pela Fundação de Vigilância em Saúde Doutora Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) e é o mesmo a ser seguido pelas equipes de trabalho e para quem for comprar ingresso. Evento-teste para atividades esportivas com público no Amazonas, o clássico sul-americano deve reunir 14 mil pessoas na Arena da Amazônia.

De acordo com Wilson Lima, a campanha é um presente ao torcedor amazonense e um estímulo à imunização contra a Covid-19. Para ampliar o número de vacinados, o Governo do Estado vem realizando mutirões da campanha “Vacina Amazonas” na capital e interior, com estrutura e servidores alocados para acelerar a vacinação, muitas vezes atendendo o público em viradões 24 horas. A medida ajudou no avanço dos números da vacinação. Até o dia 3 de outubro, foram 4.073 milhões de doses aplicadas na população amazonense. Desse total, mais de 500 mil foram aplicadas nos mutirões.

Inscrições no site 

As inscrições para concorrer aos ingressos começaram nesta terça-feira (05/10), a partir do lançamento da promoção, e se estendem até a segunda-feira, dia 11 de outubro. Ocorrerão exclusivamente pela internet, no site www.vacinapremiada.am.gov.br.

O interessado deve preencher um cadastro informando nome, telefone, endereço, número do RG e do CPF. Será sorteado um ingresso por CPF. Somente a pessoa sorteada poderá assistir à partida, não podendo transferir ou revender o ingresso, pois ele estará vinculado ao CPF. Os dados informados na inscrição serão cruzados com as informações do Conecte SUS do Ministério da Saúde para confirmar a aplicação das duas doses ou da dose única.

Sorteios 

Entre a sexta-feira (8) e terça-feira (12), o Governo do Amazonas vai sortear, por dia, 600 ingressos para os inscritos na campanha “Vacina Premiada” em três horários diferentes. Os nomes dos contemplados serão divulgados nas redes sociais do Governo do Estado e no site da Vacina Premiada.

No Instagram, o perfil oficial é o @governo_do_amazonas. No Facebook, os usuários devem acessar o @GovernodoAmazonas, e, no Twitter, o @AmazonasGoverno.

Depois de concluída a fase de sorteio, o Governo do Estado vai divulgar o local, data e hora de retirada dos ingressos. Cabe salientar que, no momento da retirada, o torcedor deverá apresentar além do CPF, um documento com foto, carteira de vacinação e teste de antígeno ou RTPCR negativo nos casos de pessoas que tenham tomado a segunda dose a partir do dia 29 de setembro.

Série C

Durante o lançamento do Vacina Premiada, Wilson Lima informou que nesta quarta-feira terá uma reunião com os dirigentes do Manaus Futebol Clube, representante do Amazonas na Série C do Campeonato Brasileiro. Em pauta, a presença de público no próximo jogo do clube em casa, marcado para o dia 17 deste mês, contra o Ypiranga (RS).

“Amanhã nós vamos ter uma reunião com a direção do Manaus, com nossos secretários, com as torcidas, para definir como será e se será possível a liberação de público para a realização dessa partida já no dia 17, isso vai depender da reunião que a gente tiver amanhã”, disse. Se a presença de público for liberada, Wilson Lima disse que o jogo será na Arena e destacou a qualidade do gramado. “Já vai jogar aqui na Arena da Amazônia, com esse gramado, com a iluminação, já revitalizado, então vai ter o espaço para uma grande apresentação”, completou.

Continue Lendo

Esporte

Venda de ingressos para Brasil e Uruguai começa dia 7 de outubro em Manaus

Publicado

em

Partida das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022 é a primeira com público desde o início da pandemia

Manaus (AM) – A venda dos ingressos para o jogo do Brasil contra o Uruguai, que acontece no dia 14 de outubro na Arena da Amazônia, começa no próximo dia 7. O clássico é  válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Essa é a primeira partida pelas eliminatórias com público desde o início da pandemia de Covid-19.

(mais…)

Continue Lendo

Trending