Connect with us

Política

‘Vamos construir a nova Manaus Moderna’, diz Wilson Lima

Candidato à reeleição, governador do Amazonas disse que objetivo é estimular o turismo e facilitar o transporte de cargas e passageiros

Published

on

Governador do AM Wilson Lima

Candidato à reeleição, governador do Amazonas disse que objetivo é estimular o turismo e facilitar o transporte de cargas e passageiros

Manaus (AM) – O candidato à reeleição pelo União Brasil, governador Wilson Lima, disse, nesta quarta-feira, 24 de agosto, que irá construir a nova Manaus Moderna, em parceria com a Prefeitura de Manaus.

De acordo com o governador, a modernização do complexo, localizado no centro de Manaus, tem como objetivo estimular o turismo e facilitar o transporte de cargas e passageiros dos municípios de todo o Amazonas.

“Nós temos o projeto, que a gente está em fase de finalização em parceria com a Prefeitura, da nova Manaus Moderna, que inclui a feira e também o porto de embarque e desembarque. Essa questão da Manaus Moderna é importante para o turismo, mas principalmente para o feirante, para o produtor e para quem vem do interior para chegar aqui em Manaus”, disse Wilson. As informações foram divulgadas durante participação do programa Agora, da TV Norte Amazonas.

Governador Wilson Lima

Espaços revitalizados

O projeto de revitalização da Manaus Moderna visa adequar os espaços para melhorar o acesso tanto ao porto quanto à feira, de modo que quem chega e sai do local de barco tenha melhor infraestrutura e quem traz a produção do interior tenha um local adequado para descarga.

Haverá, ainda, a revitalização na área de tráfego de veículos para melhorar o trânsito nas imediações. E na feira, a reforma visa modernizar as instalações e adequá-las para a realidade do público que transita por lá.

Turismo

O investimento no turismo também foi destacado por Wilson Lima, durante a entrevista. Ele lembrou que sua gestão, em parceria com o Governo Federal, revitalizou e ampliou o Terminal de Passageiros do aeroporto de Barcelos.

A região de Barcelos, onde foi realizado o investimento, é um dos principais destinos de pesca esportiva no Brasil, recebendo cerca de 10 mil turistas e movimentando R$ 67 milhões por temporada.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tendências