Navegando: Opinião
“…cabe a cada empresa que optou por empreender na Amazônia, zelar pelo contexto socioambiental sempre de acordo com os dispositivos legais em vigor. Ao setor público, concomitantemente, compete a gestão das demandas e interesses da cidadania, a responsabilidade última pelo bem estar geral”.
Articulista Juscelino Taketomi propõe em artigo que Amazonas se separe do Brasil
O Amazonas dispõe da segunda maior reserva mundial de potássio, o ingrediente químico responsável pelo crescimento da agricultura. E por que não explorar este minério se o Brasil importa 85% sua atividade agrícola? O dilema não é explorar ou não explorar essa riqueza.
Ao assegurar ao cidadão o equilíbrio entre os poderes, dentro da estrutura do Estado, Montesquieu tentava constituir uma forma aprimorada para conseguir o efetivo cumprimento das funções do Estado, em condições desejáveis.
A pauta emergencial do desenvolvimento sustentável na Amazônia: o caso BR-319
Com governos bem avaliados pela opinião pública, as movimentações políticas e administrativas do governador Wilson Lima e do prefeito David Almeida indicam, também, aproximações com os aliados do governo federal e possíveis montagens de palanques eleitorais para as eleições de 2024 e 2026, mas nem tudo é céu de brigadeiro para ambos.
Veja o artigo de Marcellus Campêlo!
O Polo Industrial de Manaus, com seu pool de talentos e expertise consolidada, precisa assumir, pois, a missão de diversificar suas cadeias produtivas, reduzir a dependência de fornecedores internacionais.
Marcellus Campêlo é engenheiro civil, especialista em saneamento básico; exerce, atualmente, o cargo de secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano do Amazonas.
Por Nelson Azevedo (*) nelson.azevedo@fieam.org.br “Tranquiliza a todo nós recordar que o relator da Reforma é o senador Eduardo Braga, alguém que está presente, de modo…