O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhado do diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Osvaldo Cardoso, anunciou na tarde desta sexta-feira (10) a realização do Boi Manaus nos dias 1º e 2 de dezembro.
O evento acontece anualmente como parte da programação do aniversário de Manaus, em outubro. Contudo, o prefeito adiou a festa devido à fumaça que cobria a cidade no período.
Almeida disse que o Boi Manaus é uma festa tradicional e não poderia deixar de acontecer.
“Vamos fazer a nossa festa tradicional da cultura amazonense, que é o Boi Manaus. Neste ano, excepcionalmente, será realizado nos dias 1º e 2 de dezembro e já entra no clima de Natal”, disse.
O Boi Manaus surgiu em 1996, durante uma das edições do Bar do Boi Caprichoso que, até então, acontecia na TVLândia (atual Plaza Shopping).
Com tamanha repercussão no decorrer das edições, o evento, que faz parte do calendário da cidade, acabou sendo transferido para o centro de convenções de Manaus, o sambódromo.
LEIA MAIS:
- TCE-AM promove roda de conversa sobre saúde e direitos dos animais
- Confira a primeira chamada do Bolsa Universidade; mais de 18 mil classificados
- Brasil perde para Argentina e chega à terceira derrota seguida
- ‘O último encontro’ marca despedida de Alexandre Pires do SPC
- Caio André homenageia personalidades e institutos pelo Dia da Consciência Negra
Siga o Portal Meu Amazonas nas Redes Sociais
- Twitter: https//:twitter.com/
- Facebook: https://www.facebook.com/portalmeuam
- Instagram: https://www.instagram.com/portalmeuamazonas_/
- WhatsApp: (92) 99148-8431