Connect with us

Amazonas

UEA tem últimos dias de inscrições para cursos de especialização

No total, são disponibilizadas 130 vagas, sendo 70 vagas para Direito Civil e Direito Empresarial, e 60 vagas para Biomecânica.

Published

on

MANAUS (AM) – A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) informa que as inscrições para os cursos de especialização em Biomecânica e em Direito Civil e Direito Empresarial seguem abertas até a sexta (3) e até a terça-feira (7), respectivamente. No total, são disponibilizadas 130 vagas, sendo 70 vagas para Direito Civil e Direito Empresarial, e 60 vagas para Biomecânica.

O curso de Especialização em Direito Civil e Direito Empresarial oferece 70 vagas, sendo 54 para o público pagante, 14 para Pessoas com Deficiência (PcDs) e duas para servidores ou egressos da UEA. A duração do curso é de 20 meses, compreendendo carga horária de 450 horas. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50.

As matrículas serão realizadas pela internet e o formulário está disponível no link. Para se inscrever, o candidato deverá enviar, pelo e-mail esp_civil_empresarial@uea.edu.br, os seguintes documentos: cópias do documento de identidade; CPF; do diploma do nível superior; do histórico escolar da graduação; comprovante de residência atualizado; currículo lattes; e comprovante de pagamento da inscrição.

O curso de especialização tem por objetivo capacitar e qualificar os profissionais do Direito para atuarem no Direito Civil e no Direito Empresarial. É possível conferir o edital na íntegra pelo link.

Advertisement
Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amazonas

CBA pode ser vetor de atração de investimentos para o Brasil, afirma Alckmin

Alckmin especificou o potencial dos ativos da biodiversidade amazônica para gerar produtos e afirmou que o Brasil é um local onde é possível produzir bem, barato e compensar as emissões de carbono e gás de efeito estufa.

Published

on

Manaus (AM) – O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, visitou o Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) em Manaus e destacou a importância do centro como um vetor de atração de investimentos para o Brasil.

Alckmin especificou o potencial dos ativos da biodiversidade amazônica para gerar produtos e afirmou que o Brasil é um local onde é possível produzir bem, barato e compensar as emissões de carbono e gás de efeito estufa.

O CBA é uma instituição que promove a bioeconomia, como a neutralização do carbono e o hidrogênio verde. Alckmin destacou também a importância da complementaridade de outros segmentos, como gás natural e mineração sustentável.

O processo de chamamento público que dará ao Centro a definição de Organização Social (OS) deve ser assinado ainda neste mês de março e o decreto presidencial deve ser assinado na próxima semana.

Isso permitirá que o consórcio seja liderado pela Fundação Universitárias de Estudos Amazônicos (FUEA), em conjunto com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo (IPT-SP), gerencie o novo Centro de Bionegócios da Amazônia .

Advertisement

Essa iniciativa visa tornar o CBA uma instituição mais dinâmica, integrada ao ecossistema e nos próximos segmentos que podem alavancar a bioeconomia na região. Com isso, o Brasil poderá atrair muitos investimentos para o país.

Em resumo, a visita de Alckmin ao CBA destaca a importância da biodiversidade amazônica e da bioeconomia para o desenvolvimento sustentável do país, além de enfatizar a necessidade de complementaridade de outros segmentos tecnológicos, como gás natural e mineração sustentável.

Advertisement

Continue Reading

Amazonas

Parceiros Brilhantes lançam campanha para famílias atingidas por chuva em Manaus

Veja como ajudar os desabrigados pela forte chuva que caiu neste sábado em Manaus

Published

on

Manaus (AM) – Para ajudar as famílias atingidas pela forte chuva em Manaus neste sábado (25), os Parceiros Brilhantes organizaram uma campanha solidária para arrecadar recursos para aquisição de materiais urgentes e necessários.

A Parceiros Brilhantes arrecada produtos de higiene e limpeza, cestas básicas, colchões, fogão e outros equipamentos domésticos.

“É difícil imaginar a dor e o sofrimento que essas famílias estão enfrentando neste momento, mas podemos ajudar! Estamos organizando uma campanha de doações para arrecadar fundos e direcionar insumos de higiene, alimentos, roupas e demais itens necessários para essas famílias. Cada contribuição, por menor que seja, pode fazer uma grande diferença e ajudar a aliviar o sofrimento dessas pessoas que perderam tudo”, destacou a diretora executiva da Parceiros Brilhantes, Mayara Brilhante.

Representante da Parceiros Brilhantes vistoria desabamento de casa ocasionada pela forte chuva

Mais de 60 ocorrências foram registradas pela Defesa Civil municipal nas primeiras horas do dia. Na Comunidade da Sharp, residências ficaram embaixo d’água. No Igarapé do 40, zona Sul, casas que ficavam próximo de um córrego foram arrastadas pela força da água. No Armando Mendes, três crianças e três adultos ficaram feridos após um barranco desabar na Rua Projetada.

Doações

As doações podem ser feitas por meio do site https://parceirosbrilhantes.apoiar.co/3 ou pelo PIX pix@parceirosbrilhantes.com.br. Qualquer valor é bem-vindo e pode ajudar inúmeras famílias das regiões periféricas da capital amazonense, que neste momento não têm onde passar a noite.

“Vamos mostrar solidariedade e compaixão nesta hora difícil. Juntos, podemos fazer a diferença!”

Advertisement

Transparência

Todos os recursos doados e os valores gastos, além das doações, são disponibilizadas pelos Parceiros Brilhantes de forma pública. A ONG disponibiliza o extrato bancário, notas fiscais e recibos no site parceirosbrilhantes.com.br

Leia também:

Continue Reading

Amazonas

Chuva invade refeitório de fábrica no Distrito Industrial em Manaus

Muitos trabalhadores estavam no refeitório quando a água invadiu o local

Published

on

MANAUS (AM) – O refeitório da fábrica Metalúrgica Sato foi tomado pela água na manhã deste sábado (25), localizada na avenida Buriti, bairro Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus. Uma forte chuva está caindo desde às 6h da manhã, atingiu vários bairros da capital.

Muitos trabalhadores estavam no refeitório quando a água invadiu o local. Apesar da dificuldade, uma trabalhadora tenta sair do refeitório lentamente.

Conforme a pluviometria registrada pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), até às 10h, já choveu 70,2 mm des média nas últimas 24h.  A zona mais afetada da cidade foi a Leste (133 mm), seguida da Norte (75 mm), Centro-Oeste (74 mm), Oeste (48 mm) e Sul (38 mm).

Reproduão
Continue Reading

Tendências