Entre em contato

Amazonas

Vocalista do Carrapicho, Zezinho corrêa está internado em hospital de Manaus

Foto: Divulgação

Manaus (AM) – O vocalista do grupo Carrapicho, Zezinho Correa, de 69 anos, testou positivo para COVID-19 e está internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Samel, em Manaus. O cantor do hit Tic Tic Tac, apresentou os primeiros sintomas da doença na última segunda-feira (4/1), quando se submeteu ao exame para diagnóstico.

Nessa sexta-feira (8/1) a família emitiu uma nota sobre o estado de saúde do artista no perfil oficial de Zezinho. Nela, eles se dizem gratos por todas as mensagens de “carinho, força, apoio e orações”, mas pedem por empatia e respeito à família que está sendo vítima de notícias falsas sobre a morte do músico.

“Notícia boa é para ser espalhada. Fake news devem ser repudiadas. Nós, da família do Zezinho Corrêa, viemos, por esse meio, informar que ele está na UTI da Samel, intubado, mas se recuperando bem da covid. Com 100% de saturação. Agradecemos os verdadeiros amigos, que estão na torcida por sua recuperação e pedimos desculpas pelo susto”.

Perfil

Ainda em 2020, Zezinho e os outros integrantes do grupo — que era composto por 12 pessoas — decidiram comemorar os 40 anos de carreira e relembrar os sucessos que conquistaram o Brasil em 1996. Antes de se dedicar à carreira de cantor, o vocalista fez curso de formação de atores, no Rio de Janeiro.

Boletim

Conforme o boletim epidemiológico da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), 162 pessoas foram internadas com Covid-19 nesta sexta. Em todo sistema de saúde do estado, há 1.339 pacientes internados com diagnóstico de Covid.
Desse total de internados, 859 estão em leitos clínicos (322 na rede privada e 537 na rede pública), 421 em UTI (142 na rede privada e 279 na rede pública) e 59 em sala vermelha, estrutura voltada à assistência temporária para estabilização de pacientes críticos/graves.

 Zezinho Corrêa

Zezinho Corrêa é um dos artistas mais importantes do Amazonas e contribuiu muito com a cultura amazonense. O Portal Meu Amazonas torce por sua rápida recuperação.

Leia mais:

Cantora Aurora Boreal lança música com Marcia Novo e homenageia Tia Da Trufa do Amazonas