Entre em contato

Amazonas

Lote de vacinas contra Covid-19 chega no Amazonas

As doses serão destinadas a grupos prioritários

Lote de vacinas contra Covid-19 chega no Amazonas
Reprodução

MANAUS- O lote enviado pelo governo federal com 306 mil doses de vacina contra a Covid-19 chegou na noite desta segunda-feira (18) no Aeroporto de Ponta Pelada, Zona de Sul de Manaus. Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) transportou as vacinas de São Paulo e chegou por volta das 18h45. A aplicação das vacinas deve começar nesta terça-feira (19), informou o governo.

As doses serão destinadas a grupos prioritários conforme as diretrizes do Plano Nacional de Imunização (PNI), preconizado pelo Ministério da Saúde (MS).

De acordo com o prefeito de Manaus, David Alemida, a meta da Prefeitura é vacinar os 48 mil profissionais da saúde em uma semana. Para que isso aconteça, serão distribuídas mais de 50 equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) pela cidade para que a imunização aconteça nos locais de enfrentamento à Covid-19.

A aplicação das vacinas deve começar nesta terça-feira (19), informou o governo. O Governo do Amazonas informou que repassará mais detalhes sobre o plano de vacinação às 20h desta segunda.

Ao total, o Amazonas recebeu 256 mil vacinas do Ministério da Saúde e outras 50 mil doses doadas pelo Governo de São Paulo.

LEIA MAIS:

AM recebe 256 mil doses da vacina contra a Covid-19

Codajás credencia motoboys para livre circulação durante toque de recolher

Agência europeia aprova vacina da Moderna contra a covid-19